O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para o nível crítico de quatro eclusas sob responsabilidade da autarquia no Rio Grande do Sul. Com a elevação dos rios durante as chuvas que alagaram quase a totalidade dos municípios gaúchos, as eclusas de Amarópolis, no município de General Câmara; de Bom Retiro, em Bom Retiro do Sul; do Anel de Dom Marco, em Rio Pardo e do Fandango, em Cachoeira do Sul, estão inoperantes desde a manhã dessa terça-feira, 14.
LEIA TAMBÉM: Paulo Pimenta confirma intenção de vir ao Vale do Rio Pardo nos próximos dias
A operação das estruturas está suspensa até que o nível da água baixe nos rios Taquari e Jacuí, e seja possível que as equipes da autarquia façam uma avaliação técnica. As eclusas são obras de engenharia que permitem que as embarcações subam e desçam rios em locais onde há desníveis como barragens, quedas de água e corredeiras.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade