Polícia

“É uma manobra política”, diz vereador sobre ocorrência de ameaça registrada contra ele

Ao longo da tarde desta quarta-feira, 3, o vereador Cleber Pereira compareceu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e tomou ciência da ocorrência registrada contra ele em virtude de uma suposta ameaça ocorrida na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 1º. Na sequência, o parlamentar procurou a reportagem do Portal Gaz para detalhar o caso. Segundo ele, uma pessoa da plateia teria gritado “E aí Cleber, ladrão defende ladrão”.

“Acabei olhando, mas como era muita gente não identifiquei alguém naquele momento. E esse rapaz, morador de Rio Pardinho, que agora sei o nome, pois fui na delegacia e acabaram nos passando os dados dele, disse que tinha sido ele, então disse para conversarmos depois, porque ele teria que provar que sou ladrão”, relatou o vereador. Ainda de acordo com o parlamentar, após o término da sessão ordinária, o homem de 24 anos acabou entrando na área exclusiva dos vereadores.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Santa-cruzense é preso transportando cem pássaros exóticos em Bagé

Publicidade

Conforme Pereira, uma pessoa relacionada a um partido de oposição teria indicado ao rapaz para ir à DPPA na noite de segunda-feira. “Perguntei pra ele ‘e aí, o que tu tem pra me dizer?’. Ele respondeu e nisso começou a chegar um monte de gente e cada um saiu para um lado. Ele foi pra fora e voltou com algumas pessoas, figuras carimbadas do MDB, e uma dessas pessoas que acabou levando ele para fazer um boletim de ocorrência, nem partiu dele exatamente”, disse Cleber.

“A minha vida pregressa acaba falando por si, nunca houve nada nesse sentido antes. A gente fica surpreso e com a emoção à flor da pele quando uma pessoa fala algo que a gente não é, e pra nós fica claro que é uma manobra política. A gente respeita nossos colegas vereadores de oposição, alguns que inclusive vão testemunhar a meu favor, e tem vídeos e áudios da Câmara para provar”, complementou o vereador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.