Categories: Regional

‘É uma forma de dizer que estamos aqui’, diz voluntária ao entregar lanche para equipe da saúde

Mesmo com as ações reduzidas, em virtude da bandeira preta que vigora em todo o Estado, o Grupo do Bem se mobilizou e preparou uma ato de solidariedade para as equipes que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. Na tarde desta quarta-feira, 3, parte do grupo, que trabalha por meio de voluntariado e doações, entregou lanches para cerca de 80 profissionais que atuam no combate à doença.

Conforme a líder do grupo, a professora universitária Luciana Tremea, a iniciativa foi pensada como uma forma de carinho aos profissionais que, com a demanda muitas vezes pesada de trabalho, não conseguem se alimentar direito ou sequer se ausentar para fazer um lanche. “Trouxemos baguetes que produzimos hoje [quarta-feira, 3] de manhã, fresquinhas. Tivemos a parceria da Domcello Pizzaria, que nos forneceu massa de pizza. Sovamos, modelamos e recheamos com muito carinho, amor e dedicação”, detalhou Luciana.

LEIA MAIS: Grupo do Bem busca sede para centralizar atividades

Publicidade

O recheio das baguetes, segundo Luciana, é de dar água na boca. “Colocamos presunto, queijo, requeijão, pasta de creme de leite, cenoura, tomate e alface.” Ainda conforme ela, os lanches foram embalados com todo o cuidado e em acordo com os protocolos de saúde.

Conforme Fernanda Haas, responsável pelo setor de Recursos Humanos do Hospital Santa Cruz, a situação no momento é complicada em virtude do agravamento da pandemia no município, mas ações simples, como um lanche em uma tarde tumultuada, como foi a desta quarta, fazem a diferença. “Um gesto recheado de significado que irá trazer um momento de alento para esses profissionais que estão se dedicando de corpo e alma e fazendo o impossível frente às dificuldades que estamos enfrentando”, disse Fernanda.

A ação deve se repetir na noite desta quarta-feira para os trabalhadores dos turnos da noite e da madrugada, e novamente na manhã desta quinta-feira, 4, para cerca de 90 profissionais. “É o mínimo que a gente pode fazer. Parece pouco, mas é uma forma de dizer para esses profissionais que estamos aqui, dando força”, declarou Luciana Tremea.

LEIA MAIS: Chuva que atingiu Santa Cruz amplia atuação do Grupo do Bem

Publicidade

Sanduíches foram produzidos com pães moldados e assados por voluntárias do Grupo do Bem | Foto: Divulgação

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.