Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Grupo do Bem

‘É uma forma de dizer que estamos aqui’, diz voluntária ao entregar lanche para equipe da saúde

Foto: Leandro Porto

Lanches foram recebidos por Fernanda Haas (3ª da esq. para a dir.), responsável pelo setor de Recursos Humanos do HSC

Mesmo com as ações reduzidas, em virtude da bandeira preta que vigora em todo o Estado, o Grupo do Bem se mobilizou e preparou uma ato de solidariedade para as equipes que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. Na tarde desta quarta-feira, 3, parte do grupo, que trabalha por meio de voluntariado e doações, entregou lanches para cerca de 80 profissionais que atuam no combate à doença.

Conforme a líder do grupo, a professora universitária Luciana Tremea, a iniciativa foi pensada como uma forma de carinho aos profissionais que, com a demanda muitas vezes pesada de trabalho, não conseguem se alimentar direito ou sequer se ausentar para fazer um lanche. “Trouxemos baguetes que produzimos hoje [quarta-feira, 3] de manhã, fresquinhas. Tivemos a parceria da Domcello Pizzaria, que nos forneceu massa de pizza. Sovamos, modelamos e recheamos com muito carinho, amor e dedicação”, detalhou Luciana.

LEIA MAIS: Grupo do Bem busca sede para centralizar atividades

Publicidade

O recheio das baguetes, segundo Luciana, é de dar água na boca. “Colocamos presunto, queijo, requeijão, pasta de creme de leite, cenoura, tomate e alface.” Ainda conforme ela, os lanches foram embalados com todo o cuidado e em acordo com os protocolos de saúde.

Conforme Fernanda Haas, responsável pelo setor de Recursos Humanos do Hospital Santa Cruz, a situação no momento é complicada em virtude do agravamento da pandemia no município, mas ações simples, como um lanche em uma tarde tumultuada, como foi a desta quarta, fazem a diferença. “Um gesto recheado de significado que irá trazer um momento de alento para esses profissionais que estão se dedicando de corpo e alma e fazendo o impossível frente às dificuldades que estamos enfrentando”, disse Fernanda.

A ação deve se repetir na noite desta quarta-feira para os trabalhadores dos turnos da noite e da madrugada, e novamente na manhã desta quinta-feira, 4, para cerca de 90 profissionais. “É o mínimo que a gente pode fazer. Parece pouco, mas é uma forma de dizer para esses profissionais que estamos aqui, dando força”, declarou Luciana Tremea.

LEIA MAIS: Chuva que atingiu Santa Cruz amplia atuação do Grupo do Bem

Publicidade

Sanduíches foram produzidos com pães moldados e assados por voluntárias do Grupo do Bem | Foto: Divulgação

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.