A visita do cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, Marc Bogdahn, que busca estreitar os laços entre Santa Cruz do Sul e o país europeu, teve início na manhã desta quinta-feira, 19, na Universidade de Santa Cruz (Unisc). No local, ele foi recepcionado pela vice-reitora, Andreia Valim, professores com interface com a Alemanha, pela estudante alemã que frequenta a universidade e por membros da Comissão Executiva dos 175 anos da Imigração
Durante a visita à Unisc, foram apresentados números da instituição e projetos desenvolvidos, bem como os intercâmbios de alunos ao país. “Isso estabelece uma parceria importante das universidades alemãs com a gente. E a visita do cônsul-geral também fortalece nossas relações e dá uma validação para aquilo que a gente faz”, afirma Andreia.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Schafkopf integra as comunidades rurais; conheça o jogo
Publicidade
Marc Bogdahn, em entrevista exclusiva à Gazeta do Sul, disse que está no Rio Grande do Sul há dois meses, sendo esta a sua primeira visita ao município de Santa Cruz do Sul. “O Estado é encantador. Já Santa Cruz é lindíssima. É uma grande honra ser recebido pela Unisc.”
Ele também destacou a qualidade da cidade. “É uma cidade muito boa, que possui um passado rico. Ela é brasileira e gaúcha, mas com tradições germânicas muito fortes e presentes. Estou impressionado!” O cônsul-geral da Alemanha também irá conhecer a 38ª Oktoberfest. “Eu já ouvi falar da festa, mas ouvir falar é uma coisa, outra é ter o privilégio de participar”, disse alegre.
LEIA TAMBÉM: O mais completo retrato dos primeiros anos da presença alemã no RS
Publicidade
O roteiro, foi organizado de forma conjunta pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Comissão dos 175 anos de Imigração, Prefeitura e Coordenação Executiva da 38ª Oktoberfest, e inclui apresentação da universidade e potencialidades com o Consulado, city tour pela cidade e interior e visita à 38ª Oktoberfest e Feirasul 2023.
Na parte da tarde, às 13h30min, Marc Bogdahn será recebido no Palacinho pela prefeita Helena Hermany, que vai apresentar pessoalmente ao cônsul dois pontos de referência da cidade: a Catedral São João Batista e Túnel Verde da Marechal Floriano. Em seguida, ele segue para visita a locais históricos da imigração no município como Linha Alto Santa Cruz e Linha Santa Cruz.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.