Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reajuste

“É uma atitude rasteira e ditatorial”, diz presidente do Sinfum

A proposta de reajuste dos salários dos servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul não agradou a categoria. O Sindicato dos Funcionários Municipais de Santa Cruz do Sul (Sinfum) afirma ter sido pego de surpresa com o anúncio dos índices da Prefeitura, sem que fosse apresentado à categoria antes. O Sinfum também diz que lamenta em função do prazo curto, que impossibilitará de convocar uma assembleia do funcionalismo para analisar a oferta. 

“É uma atitude rasteira e ditatorial. O governo poderia ter apresentado a proposta nem que fosse em um papel higiênico para que os servidores debatessem o assunto”, reclamou o presidente do Sinfum, José Bonifácio Almada Martins. De acordo com ele, embora o índice oferecido pela Prefeitura seja semelhante ao pedido pelo funcionalismo, a categoria lamenta o fato de ser pago de forma parcelada, porque, segundo Almada, irá provocar uma perda salarial, já que só irão receber o reajuste integral no fim do ano. 

A presidente do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom), Rosane Martinez, também lamentou o índice de 4,17% oferecido aos professores. “A gente acreditava que poderia ganhar um pouco mais, já que fomos prejudicados pela lei dos vales. Infelizmente, não fomos atendidos de novo nas nossas reivindicações.” Conforme ela, a categoria havia pedido reajuste do vale-alimentação para R$ 650,00, tendo em vista que deixa de receber o benefício por dois meses ao longo do ano – nas férias e no recesso escolar. Rosane afirma que ainda vai tentar uma mudança no projeto até esta quinta-feira. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.