Regional

“É um cenário de guerra”, diz governador em visita a Roca Sales

Uma das cidades mais atingidas pela enxurrada dos últimos dias, Roca Sales convive com um cenário de devastação nas ruas e avenidas. Nesta quarta-feira, 6, o governador Eduardo Leite foi até o município para verificar os estragos e reforçar o apoio do governo do Estado ao resgate das vítimas e à reconstrução da cidade.

Além das perdas de vidas – até o momento foram contabilizadas sete mortes no local -, a cidade de 11,5 mil habitantes, construída às margens do rio Taquari, sofreu danos estruturais graves, com prédios públicos, moradias e comércios totalmente destruídos pela força da água.

LEIA MAIS: “Eu vi a morte de perto”, relata moradora de Roca Sales que ficou ilhada em residência

Publicidade

“É um cenário de guerra. Estamos muito impactados e emocionados com o que vimos em Roca Sales, mas precisamos ser fortes. Não vão faltar recursos do governo do Estado para reconstruir as cidades atingidas no Vale do Taquari. O governo vai garantir todo apoio necessário e vamos colocar tudo em pé novamente”, afirmou Leite, que circulou pela cidade e conversou com moradores e comerciantes.

Durante o trajeto da comitiva, ao saber que cinco pacientes de hemodiálise no município estavam sem atendimento desde sábado, o governador determinou que um helicóptero fosse enviado para transportar essas pessoas até o Hospital Bruno Born, em Lajeado.

LEIA TAMBÉM:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.