Semana passada estava assistindo a um filme e a menina perguntou ao pai qual o superpoder que ele gostaria de ter. Não me lembro qual foi a resposta dele, porque fiquei pensando e me colocando naquela posição. E se um dia a Alice me perguntar qual o superpoder que eu gostaria de ter?
Quem sabe voar, para poder levar ela lá em cima com os pássaros?! Mas isso podemos fazer, viajar de avião, por exemplo. Uma superforça? Que usaríamos para abrir alguma embalagem em casa?! Para isso temos o papai. Controlar o clima, como a Tempestade dos X-Men? Não! É só mudar os planos se for chover. Ela precisa aprender que as coisas às vezes não saem como o planejado. O que eu queria mesmo era talvez o poder da compra. Não sei se esse seria o substantivo correto a se usar.
Mas na minha cabeça seria “poder comprar tudo aquilo que o nosso dinheiro não pode comprar”. Algumas horas a mais no meu dia para passar mais tempo com ela; poder pausar os melhores momentos com ela; reviver sempre que eu quiser a primeira vez que ela falou “mamãe” ou o dia em que nasceu; fazer o tempo passar mais devagar em todos os momentos nos quais estamos juntas e em família; fazer esses primeiros meses se tornarem alguns anos só para aproveitar mais essa fase maravilhosa de bebê; poder abraçar aqueles que já se foram toda vez que a saudade apertar; me teletransportar e levá-la a qualquer lugar do mundo a qualquer hora; não deixá-la ter o coração partido e nem se decepcionar; comprar uma saúde excepcional que ela jamais tivesse nem uma gripe; que eu pudesse comprar um mundo perfeito para ela viver e todos nós; comprar a paz mundial e comida para todos.
Publicidade
Mas, Rafaelly, por que comprar? Simplesmente pelo fato de o nosso dia a dia se resumir a essa ação. Aposto que não existe um dia na sua vida sem essa necessidade.
Para comer, se locomover, comunicar-se, ter conforto, estudo, vestir-se e todas as outras coisas é necessário comprar. Tudo gira em torno do poder da compra, talvez podendo comprar essas coisas, elas seriam palpáveis.
O dinheiro compra muita coisa, mas um tempo de qualidade e todos os momentos especiais com quem amamos só se vive uma única vez! Aproveite ao máximo.
E você, qual superpoder gostaria de ter?
LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA FORA DE PAUTA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.