O meia Bruno Praxedes classificou como “obrigação” uma vitória do Internacional sobre o Corinthians na noite desta quinta-feira, 25. Se o Colorado fizer a sua parte no Beira-Rio, precisará contar com empate ou derrota do Flamengo para o São Paulo no Morumbi para ser campeão brasileiro, título que não conquista há 41 anos.
“Nossa obrigação é ganhar do Corinthians primeiro. Temos que ganhar, é nossa obrigação. O que acontecer do outro lado, vamos ficar sabendo depois, no final do jogo, e está tudo certo. Viemos de uma derrota para o Flamengo, mas o grupo está muito forte, bem preparado, vem trabalhando bastante. A gente ainda tem chance, vamos continuar lutando para dar tudo certo e a gente conseguir esse titulo”, declarou o jogador de 19 anos.
Independente do resultado final do Brasileirão, Praxedes já faz uma avaliação positiva da campanha do Inter. Líder até a rodada anterior, o Colorado superou uma oscilação e engatou o recorde de nove vitórias seguidas com Abel Braga no comando. “A gente vem fazendo um excelente campeonato. Ainda não acabou, mas a gente vem fazendo excelente campeoanto. O grupo está de parabéns. Todo mundo bem, focar nesse último jogo para fechar com chave de ouro”, avaliou.
Publicidade
Heitor recebe chance na partida final
Formado na base do clube, o lateral-direito Heitor é torcedor colorado desde a infância e terá a missão de substituir Rodinei, suspenso, contra o Corinthians nesta quinta-feira, em jogo que pode valer o título do Brasileirão. O lateral foi de terceiro reserva a titular por um breve período na atual temporada com Eduardo Coudet no comando. Mas não sustentou a posição e voltou a sentar no banco de reservas. Quis o destino que ganhasse uma nova chance talvez no jogo mais importante para o Inter no Campeonato Brasileiro nos últimos 41 anos.
Será a portunidade de recuperar espaço no elenco e também apagar um trauma recente. O lateral foi protagonista de uma das cenas que marcou a derrota para o Athletico na final da Copa do Brasil de 2019, ao chorar copiosamente no banco de reservas, tamanha sua identificação com o clube. O garoto de 20 anos chegou ao clube em 2017, após se destacar pelo Progresso, equipe de Pelotas. O clube tem uma parceria com o Inter que já rendeu nomes como Daniel Carvalho, Taison e o atual capitão Rodrigo Dourado. “É o ápice como torcedor estar dentro de campo para defender esse time. Claro que almejo mais coisas na minha carreira. Mas defender o Inter para mim é um sonho realizado, e eu não tenho palavras para explicar”, disse Heitor.
Publicidade
Inter se manifesta sobre ação do Vasco na CBF
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva recebeu, na terça-feira, a manifestação do Internacional, de Porto Alegre, e os vídeos e áudios do VAR, encaminhados pela CBF, do jogo contra o Vasco. O time carioca tenta a impugnação da partida por entender ter havido erro da arbitragem no gol de Rodrigo Dourado, o primeiro do 2 a 0 em São Januário. Agora, o Vasco tem dois dias de prazo para se manifestar sobre as provas. Depois disso, Otávio Noronha, presidente do STJD, deve decidir o caso.
“Estamos em nosso prazo para manifestação no processo, o que cumpriremos diligentemente e confiantes no arquivamento do pedido de impugnação de partida realizado pelo Vasco da Gama, ante a total falta de fundamento jurídico e legal do seu apelo”, comentou o vice jurídico do Inter, Guilherme Mallet.
Publicidade