O caso de suposto crime sexual que teria acontecido em 11 de novembro do ano passado, mas que veio à tona nessa quarta-feira, 1º, é alvo de investigação da Polícia Civil. A situação envolve dois estudantes de um mesmo curso da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Um jovem é acusado de ter estuprado uma colega fora das dependências da instituição de ensino.
LEIA MAIS: Polícia Civil investiga caso de suposto estupro
Procurada na tarde dessa quarta, a defesa do acusado pelo crime se manifestou. O advogado criminalista Ezequiel Vetoretti, que integra a bancada de defensores junto de Eduardo Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares, divulgou nota afirmando que o estudante da Unisc é inocente. “A investigação, que já está bem adiantada, tramita em segredo de justiça por força de lei. Infelizmente, por essa situação, não podemos divulgar nenhum dos elementos que já foram apurados no inquérito e que nos dão a certeza de que o investigado é inocente”, diz o texto.
Publicidade
Segundo Vetoretti, o jovem está sendo alvo de ataques nas redes sociais por parte de pessoas que nem sequer sabem sobre o andamento das investigações. “Repudiamos, assim como o investigado repudia, todo e qualquer ato de violência. Repudiamos também o prejulgamento que está ocorrendo nas redes sociais, eis que qualquer conclusão no sentido da culpa do estudante é injusto, prematuro e desprovido de elementos idôneos. Confiamos nas autoridades policial e judicial, com a certeza de que, ao final, os fatos serão devidamente esclarecidos e a verdade prevalecerá”, finalizou a nota do advogado, que preferiu manter o nome do seu cliente em sigilo.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.