Atualizado às 22 horas
O União Corinthians é o primeiro finalista da Copa Brasil de Clubes Masculina Sub-21 de Basquete. A equipe de Santa Cruz do Sul (RS) venceu o Maringá (PR) por 83 a 67 na semifinal 1 e decidirá o título de campeão do torneio contra o Fluminense (RJ), que eliminou o Pinheiros (SP) também nesta sexta-feira, 30, pelo placar de 58 a 45. Os jogos são no ginásio do Tricolor do Rio de Janeiro.
Os comandados do técnico Athos Calderaro lideraram o duelo contra o time paranaense de ponta a ponta, num jogo em que alternou momentos de equilíbrio e folga no placar. O Tricolor fez 27 a 26 no primeiro quarto e abriu distância um pouco maior no segundo com 21 a 13 – 48 a 39 no agregado.
Publicidade
No terceiro quarto, o UniCo chegou a abrir 20 pontos de vantagem, houve reação do Maringá, mas a equipe gaúcha fez 21 a 18 (69 a 57). No último período, com os dois times cansados, a estratégia tricolor foi de administrar a diferença, que até acabou ampliada: 14 a 10 no quarto e 83 a 67 no escore final.
Pela terceira vez no torneio, o ala e capitão Lucas Campos foi o cestinha do UniCo e do jogo, desta vez com 22 pontos. Bernardo Möller (21) e Eduardo Maciel (19) foram os outros tricolores com pontuações de dois dígitos, a frente dos principais pontuadores do Maringá. Pela equipe paranaense, Thales Campos anotou 13 pontos, seguido de perto por Luís Alberto Almeida Jr. (12) e Mateus Diniz (11).
O pivô Rafael Lenz de novo foi o maior reboteiro do UniCo, com oito intervenções, enquanto o ala/pivô João Pereira, do Maringá, terminou como destaque deste fundamento com dez rebotes. Confira os números de todos os atletas aqui. A competição abre o calendário dos dez torneios da segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Base, uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Publicidade