Embora oficialmente o PP tenha três pré-candidatos a prefeito em Santa Cruz do Sul, os partidos estão convencidos de que a candidata será a vice-prefeita Helena Hermany. Fontes progressistas confirmam a tendência em função do desempenho de Helena nas pesquisas mais recentes de intenção de voto. O grupo majoritário encabeçado pela família Hermany acredita, inclusive, que a sua candidatura é viável mesmo sem coligação, embora a intenção seja formar uma aliança.
Minha vez
Se a candidatura de Helena for confirmada, o ex-secretário Henrique Hermany, que até há pouco tempo era o nome considerado mais provável para disputar o Palacinho, vai concorrer a vereador. Com isso, seu pai, Edmar Hermany, que atualmente cumpre o quinto mandato na Câmara, deve ficar de fora da disputa.
Publicidade
A cabeça
Ainda que seja cobiçado por vários pré-candidatos para indicar o candidato a vice-prefeito, o PSDB não desistiu da cabeça-de-chapa. Em uma reunião nessa semana, dirigentes e vereadores tucanos demonstraram disposição de concorrerem sozinhos, se necessário.
Mais uma
Publicidade
Telmo Kirst (PSD) acaba de entrar com uma nova ação judicial, desta vez contra os dois vereadores do PTB, Zé Abreu e Mathias Bertram. O motivo é a nota assinada pelos parlamentares na semana passada na qual acusaram o prefeito de descumprir a promessa feita em campanha de abrir mão do próprio salário.
E mais outra
À coluna, o advogado Marcos Morsch disse que Telmo também estuda mover ação contra o ex-aliado Hildo Ney Caspary (PP) por conta de manifestações dele na tribuna a respeito do Hospital de Campanha.
Publicidade
Águas passadas
Com apoio já garantido de Cidadania, Republicanos e DEM, o PSD ainda tenta atrair outros partidos, inclusive alguns dos que deixaram a base governista. O presidente da sigla, Régis de Oliveira Júnior, já procurou MDB e PSDB e agora mira o PSB.
Fila indiana
Publicidade
Mais de 50 pessoas devem se desincompatibilizar de cargos públicos até o dia 15 de agosto para poderem concorrer à Câmara.
Tudo encaminhado
Com candidatos à Prefeitura já escalados, o Partido Novo vai concluir na semana que vem o processo seletivo interno para a definição dos postulantes a vereador. A convenção da sigla foi reagendada para 31 de agosto.
Publicidade
LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA
This website uses cookies.