Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIRETO DA REDAÇÃO

E começa mais uma Expointer

Neste sábado acontece a abertura oficial da Expointer 2021, o maior evento voltado ao agronegócio no Rio Grande do Sul, em especial dos segmentos de pecuária e da agricultura familiar. Embora ainda bastante marcada por restrições decorrentes da pandemia, a feira, a se realizar até dia 12, sinaliza para a retomada na interação e nos negócios envolvendo genética, máquinas, implementos, tecnologias e insumos diversos para as atividades produtivas no campo.

O simples fato de o governo do Estado, ao lado dos demais organizadores, promotores e patrocinadores, ter se determinado a realizar a 44a edição, ainda que precisando adotar rigoroso protocolo de acesso do público, acaba por indicar que talvez em 2022 finalmente se possa trabalhar a pleno vapor, com normalidade. Que, ninguém o pode ignorar, estará apoiada sobre o avanço da vacinação contra a Covid, e essa imunização, aliás, é fundamental para que a presença do vírus seja inibida de vez em sociedade.

A Expointer costuma reunir o que de melhor e de mais relevante o Rio Grande do Sul produz, cria e transforma na economia rural. Não só os gaúchos acorrem ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para ali exibir seus feitos e se atualizar sobre tecnologias e genética, como os expoentes de outros estados vêm conferir o que o Rio Grande tem protagonizado. E, a exemplo das demais regiões e dos demais polos produtivos, o Vale do Rio Pardo costuma estar presente com seus destaques, tanto na pecuária de corte e de leite quanto nos equinos, com participação sempre bem-sucedida, por exemplo, nas provas do Freio de Ouro. E não é diferente no Pavilhão da Agricultura Familiar, no qual agroindústrias de municípios da região costumam oferecer aos visitantes do parque seus elogiados e disputados produtos.

Publicidade

Justamente por essa presença sempre tão marcante de Santa Cruz do Sul e do Vale do Rio Pardo em Esteio, a Gazeta tem por tradição acompanhar atentamente a Expointer, a cada nova edição. Tanto por intermédio da Gazeta do Sul quanto pelo Portal Gaz, pela Rádio Gazeta FM 107,9 e, igualmente, pela Editora Gazeta, reconhecida pela qualidade de seus anuários de agronegócio, nossa equipe registra e divulga tecnologias, marcas e produtos. Desta forma, uma vez mais, na segunda-feira a jornalista Caroline Garske e o fotógrafo Alencar da Rosa seguirão para Esteio, a fim de conversar com produtores e lideranças e, ao longo da semana, detalhar o que viram para os leitores da Gazeta do Sul.

Ao longo do dia, ainda a partir de Esteio, Caroline enviará conteúdo ao Portal Gaz e fará intervenções na programação da Rádio Gazeta, com informações da feira. E na Expointer também estará sendo distribuída uma nova edição do Jornal da Emater, parceria do governo do Estado, através da Emater/RS-Ascar, com a Editora Gazeta, como pode ser conferido na página ao lado. Em todas as situações, reafirma-se a importância que a Gazeta, por meio de todas as suas plataformas, atribui ao agronegócio.

Um bom final de semana para todos, no campo e na cidade!

Publicidade

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.