Categories: Esportes

É campeão! Guarani empata com João Alves e fica com o título da Lifasc

No ano em que Marlise Grenzel, presidente do Guarani há 13 anos, foi homenageada pela Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), o time de São Martinho conquistou o título de campeão pela segunda vez na sua história – já havia vencido em 2011. A equipe, que disputou a final contra o João Alves, empatou em 1 a 1 na tarde deste sábado, em casa, e ergueu a taça. Na primeira partida, em Linha João Alves, havida superado o adversário por 3 a 1. 

Um bom público aproveitou a quente e ensolarada tarde deste sábado para acompanhar o jogo. E, desde os minutos iniciais, parecia que as equipes não decepcionariam os torcedores. A partida começou bastante disputada, com as duas equipes buscando o gol. E logo no começo do jogo, em um lance de velocidade, Jairzinho, do Guarani, lançou para Biroca mandar para o fundo da rede. No entanto, o árbitro Márcio Chagas da Silva assinalou toque de mão e anulou o tento. 

O João Alves, que precisava vencer no tempo normal para levar a disputa para a prorrogação, procurava espaços para fazer suas jogadas. O primeiro avanço da equipe aconteceu aos 15 minutos. Amarildo, um dos melhores em campo, fez bela jogada, acionou Guilherme Wegmann, que finalizou pra fora. A partir daí, os visitantes começaram a crescer no jogo. 

Publicidade

E como nem sempre o futebol é justo, foi no momento em que o time visitante comandava as ações do jogo que o Guarani marcou. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Júlio pulou mais que a defesa adversária e empurrou, de cabeça, a bola para o fundo da rede. 1 a 0 Guarani!

No retorno dos vestiários, o João Alves se mostrava disposto a reverter a desvantagem. Assim, logo nos minutos iniciais conseguiu empatar. Neni colocou a bola na área e, após bate-rebate, sobrou para Amarildo empurrar para o fundo da rede, deixando o placar igualado. 

O gol do João Alves colocou fogo na partida. Com o tento, o João Alves só precisava de mais um para levar a final para a prorrogação. E enquanto a equipe visitante tentava atacar, o Guarani fazia o possível para diminuir o ritmo do jogo. A partida ficou ainda mais disputada nos minutos finais, quando Jefinho foi expulso e o time da casa ficou com um atleta a menos. No entanto, apesar das investidas dos rivais, o Guarani conseguiu segurar o empate e se consagrou campeão. 

Publicidade

O título foi muito comemorado, especialmente pela homenageada e presidente do Guarani, Marlise. Ela, que entregou a taça aos seus jogadores, não escondia a emoção. “Não tenho palavras para expressar o que eu estou sentido”, comentou. 

“É um título muito importante. A gente vem buscando nos últimos anos, mas sempre bate na trave”, comentou Cassiano. Autor do gol, Júlio, também lembrou a garra do Guarani para conquistar o campeoanto. “Eu fiz o gol do título, por incrível que pareça. Nós brigamos até o final. Agora temos que comemorar”, finalizou.  

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.