Categories: Esportes

É campeão! Confira quem levantou a taça em oito estaduais

SÃO PAULO: CORINTHIANS CAMPEÃO (28º título)

O Corinthians empatou com a Ponte Preta no Itaquerão em 1 a 1 e levantou a taça no Paulistão. No primeiro jogo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians havia vencido por 3 a 0. Mesmo com a ampla vantagem, o Corinthians saiu na frente neste domingo, 7, aos 17 minutos do segundo tempo, com Ángel Romero. A Ponte Preta empatou aos 40 minutos, com Marllon.
 

RIO DE JANEIRO: FLAMENGO CAMPEÃO (34º título)

Publicidade

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã para comemorar mais um título carioca. No jogo de ida, já havia vencido por 1 a 0. O Fluminense saiu na frente com Henrique Dourado aos três minutos. No segundo tempo, Paolo Guerrero igualou aos 39 e Rodinei virou o placar aos 50 minutos.
 

MINAS GERAIS: ATLÉTICO CAMPEÃO (44º título)

O Atlético faturou o título ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no Independência. O jogo no Mineirão havia sido 0 a 0. Robinho abriu caminho para a conquista ao abrir o placar aos 12 minutos. Ramón Ábila empatou aos sete minutos da etapa final, mas Elias garantiu o triunfo do Galo ao balançar a rede aos 24 minutos.
 

Publicidade

SANTA CATARINA: CHAPECOENSE CAMPEÃ (6º título)

Na Arena Condá, a Chapecoense foi derrotada pelo Avaí por 1 a 0. Leandro Silva marcou aos 27 minutos do primeiro tempo. Na ida, em Florianópolis, a Chapecoense havia vencido por 1 a 0. Conquistou o título por ter feito a melhor campanha na classificação geral.
 

PARANÁ: CORITIBA CAMPEÃO (38º título)

Publicidade

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Atlético no Couto Pereira e comemorou o título. Na ida, havia superado o rival por 3 a 0 em plena Arena da Baixada.
 

GOIÁS: GOIÁS CAMPEÃO (27º título)

O Goiás venceu o Vila Nova por 1 a 0 no Serra Dourada, com gol marcado por Jean Carlos aos 39 minutos do primeiro tempo. Na ida, o Goiás havia vencido por 3 a 0.
 

Publicidade

BAHIA: VITÓRIA CAMPEÃO (29º título)

O Vitória empatou com o Bahia em 0 a 0 no Barradão e conquistou o título por ter feito a melhor campanha na primeira fase. O jogo de ida, na Fonte Nova, foi 1 a 1.

PARÁ: PAYSANDU CAMPEÃO (47º título)

Publicidade

O Paysandu foi campeão ao vencer o Remo por 2 a 1 no Mangueirão. Bergson abriu o placar aos 30 minutos e no segundo tempo, Rodrigo Miranda empatou aos 15 minutos. Bergson anotou mais um aos 45 e garantiu a conquista. Na ida, também no Mangueirão, havia sido empate em 1 a 1.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.