O Golden State Warriors mostrou sinais de reação na rodada de sexta-feira da NBA. Depois de quatro derrotas seguidas – cinco, nos últimos seis jogos -, o time de Oakland voltou a jogar bem para atropelar o Portland Trail Blazers por 125 a 97, em casa, com show de Klay Thompson e Kevin Durant.
O resultado voltou a deixar o Warriors colado na liderança do Oeste. Com 13 vitórias e sete derrotas, a equipe é a quarta colocada, atrás de Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies, todos com 12 triunfos e seis derrotas. Com 12 vitórias em 19 partidas, aparece o Blazers, em sexto na equilibrada conferência.
Mais uma vez, o Warriors não contou com os lesionados Draymond Green e Stephen Curry, que deu um susto ao sofrer um acidente automobilístico na sexta. Durant e Thompson, então, assumiram o protagonismo, marcando 32 e 31 pontos, respectivamente. Pelo Blazers, destaque para os 23 pontos de Damian Lillard e os 22 de Jusuf Nurkic.
Publicidade
No confronto de dois dos líderes da conferência, o Los Angeles Clippers levou a melhor sobre o Memphis Grizzlies em um equilibrado duelo na Califórnia, decidido somente na prorrogação Os donos da casa assumiram a ponta do Oeste ao baterem o adversário por 112 a 107.
A vitória foi garantida graças a mais uma boa atuação do reserva Montrezl Harrell, com 22 pontos e 11 rebotes, enquanto Danilo Gallinari anotou 20 pontos e nove rebotes. Pelo Grizzlies, destaque para os 20 pontos do novato Jaren Jackson Jr. e, principalmente, os 27 pontos e 13 rebotes de Marc Gasol.
Sétimo colocado do Oeste, o Los Angeles Lakers somou a 11ª vitória ao bater o Utah Jazz, penúltimo da conferência, por 90 a 83, graças a LeBron James. O astro mais uma vez conduziu a equipe, com 22 pontos, 10 rebotes e sete assistências, enquanto o brasileiro Raulzinho sequer saiu do banco do Jazz.
Publicidade
Já o Houston Rockets sofreu a oitava derrota e deixou a zona de classificação aos playoffs do Oeste ao cair para o Detroit Pistons, quinto colocado do Leste, por 116 a 111, com 28 pontos de Blake Griffin e 23 pontos e 20 rebotes de Andre Drummond. James Harden marcou 33 pontos, enquanto Clint Capela anotou 29, além de 21 rebotes, pelo Rockets.
Ainda no Leste, o Toronto Raptors somou a 16.ª vitória e segue como melhor time da NBA após fazer 125 a 107 no frágil Washington Wizards, 11º da conferência. Kawhi Leonard liderou os canadenses mais uma vez, com 27 pontos, enquanto Bradley Beal tentou responder pelo Wizards, com 20 pontos.
Sexto colocado da conferência, o Boston Celtics passou pelo lanterna Atlanta Hawks por 114 a 96, fora de casa, com 16 pontos de Aaron Baynes. Já o Chicago Bulls caiu em casa para o Miami Heat por 103 a 96, sem nenhum ponto do brasileiro Cristiano Felício, que atuou por seis minutos.
Publicidade