Golden State Warriors e Dallas Mavericks fizeram um confronto bastante equilibrado na rodada de sábado da NBA. Os atuais bicampeões da liga, no entanto, tinham a seu favor Kevin Durant, que fez a diferença, principalmente na reta final, para garantir o triunfo por 120 a 116, em Oakland.
Embalado pelo calouro Luka Doncic, que marcou 14 de seus 19 pontos no primeiro tempo, o Mavericks foi para o intervalo vencendo por três pontos. No terceiro período, porém, o Warriors tomou conta do duelo e disparou na frente. Os visitantes até reagiram no quarto final e ficaram a um ponto de distância, mas Durant acertou arremesso de três a 15 segundos para o fim e deu números finais ao duelo.
O ala terminou como cestinha do Warriors, com 29 pontos, além de 12 rebotes e oito assistências. Stephen Curry contribuiu com 22 pontos e o reserva Jonas Jerebko marcou 23, sua melhor marca na carreira. Pelo Mavericks, além de Doncic, destaque para os 25 pontos de Wesley Matthews, os 17 de Harrison Barner e os 12, além de 23 rebotes, de DeAndre Jordan.
Publicidade
Com o resultado, o Warriors manteve-se na perseguição à liderança do Oeste, com 22 vitórias em 33 jogos, na terceira colocação. Já o Mavericks perdeu pela quinta vez consecutiva, deixou a zona de playoffs e já aparece na 11.ª colocação da mesma conferência, com 15 triunfos em 31 partidas.
Jogão em Los Angeles
Líder do Oeste, o Denver Nuggets não resistiu ao Los Angeles Clippers e foi derrotado fora de casa, por 132 a 111. Esta foi a décima derrota da equipe do Colorado em 31 partidas, ainda ocupando a ponta, mas já bastante pressionada, enquanto os californianos somaram o 19.º triunfo e estão na quinta colocação da mesma conferência.
Publicidade
O jogo coletivo do Clippers fez a diferença e a equipe teve três jogadores com pelo menos 20 pontos: Danilo Gallinari e Tobias Harris, com 21, e Montrezl Harrell, com 20, além de 10 rebotes. Pelo Nuggets, Nikola Jokic foi mais uma vez o destaque, com 19 pontos.
This website uses cookies.