Regional

Duplicação da RSC-287 inicia em abril; confira o cronograma

As obras de duplicação da RSC-287 já têm data prevista para iniciar. Após a aprovação dos projetos e licença ambiental junto ao Governo do Estado, o que deve acontecer dentro de 60 dias, será possível executar o cronograma que prevê dois grandes ciclos, conforme explicou o coordenador de Meio Ambiente e Desapropriação da Rota de Santa Maria, César Cruvinel.

LEIA TAMBÉM: Licença prévia para duplicação da RSC-287 pode sair em 60 dias

“Entre abril e junho, iniciaremos as obras entre os quilômetros 28 ao 55, que pega Tabaí, Taquari, Bom Retiro e Venâncio Aires. A segunda frente de obras, também nesse período, será entre Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, do quilômetro 55 ao 105. A terceira frente contempla o trecho entre os quilômetros 105 e 115, em Vera Cruz, e será executada também a partir de abril”, afirma. A previsão é de que parte dos trechos possam ser concluídos em até um ano após o início das obras.

Publicidade

Ainda, segundo Cruvinel, as outras frentes das obras de duplicação iniciam em novembro, no trecho entre Vera Cruz e Candelária (quilômetro 115 ao 137); entre Candelária e Novo Cabrais (quilômetro 137 ao 142) e ainda, do quilômetro 142 ao 156, também em Novo Cabrais, finalizando pela travessia urbana do município. Já o trecho de Santa Maria deve receber as primeiras obras da duplicação em janeiro de 2024.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.