Regional

Duplicação da BR-290 terá 14 quilômetros liberados; veja o trecho

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve liberar até o fim do próximo mês um trecho de 14 quilômetros da duplicação da BR-290, em Pantano Grande. A obra compreende o lote 4, do acesso da BR-471 e passando pelo entorno do Município até Cachoeira do Sul.

O superintendente do Dnit no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro, destacou a obra durante a apresentação do estudo de travessia urbana de Rio Pardo, na última segunda-feira. “Essa rodovia [BR-290] vai receber uma duplicação de 115 quilômetros. Ao longo do ano, esperamos liberar mais um segmento do lote 3, para assim fazermos uma programação de finalização do serviço.”

LEIA TAMBÉM: Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Publicidade

São quatro lotes de obras para melhorias na trafegabilidade da BR-290. O restante da duplicação, que faz parte dos lotes 4 e 3 – cerca de 56 quilômetros –, também deve ser concluído neste ano. O trecho liga a cidade de Butiá a Pantano Grande. 

Já os lotes 1 e 2, entre Eldorado do Sul e Butiá, encontram-se com as obras paralisadas por motivos contratuais. “Estamos programando a retomada do lote 2 e queremos fazer uma nova licitação do lote 1, que compreende a saída de Eldorado do Sul”, ressaltou Pinheiro.

A assinatura para o início da duplicação ocorreu em 2014. Desde então, o trecho que liga Porto Alegre à região central do Estado virou um canteiro de obras. Entre os investimentos já finalizados estão os viadutos de Charqueadas e de Pantano Grande, liberados para o trânsito em 2021.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.