O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve liberar até o fim do próximo mês um trecho de 14 quilômetros da duplicação da BR-290, em Pantano Grande. A obra compreende o lote 4, do acesso da BR-471 e passando pelo entorno do Município até Cachoeira do Sul.
O superintendente do Dnit no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro, destacou a obra durante a apresentação do estudo de travessia urbana de Rio Pardo, na última segunda-feira. “Essa rodovia [BR-290] vai receber uma duplicação de 115 quilômetros. Ao longo do ano, esperamos liberar mais um segmento do lote 3, para assim fazermos uma programação de finalização do serviço.”
LEIA TAMBÉM: Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público
Publicidade
São quatro lotes de obras para melhorias na trafegabilidade da BR-290. O restante da duplicação, que faz parte dos lotes 4 e 3 – cerca de 56 quilômetros –, também deve ser concluído neste ano. O trecho liga a cidade de Butiá a Pantano Grande.
Já os lotes 1 e 2, entre Eldorado do Sul e Butiá, encontram-se com as obras paralisadas por motivos contratuais. “Estamos programando a retomada do lote 2 e queremos fazer uma nova licitação do lote 1, que compreende a saída de Eldorado do Sul”, ressaltou Pinheiro.
A assinatura para o início da duplicação ocorreu em 2014. Desde então, o trecho que liga Porto Alegre à região central do Estado virou um canteiro de obras. Entre os investimentos já finalizados estão os viadutos de Charqueadas e de Pantano Grande, liberados para o trânsito em 2021.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade