Pelo segundo dia consecutivo, Caroline Garcia foi a atração no piso sintético coberto de Strasbourg. Com jogo agressivo, ela marcou sua segunda vitória e colocou a França em vantagem de 2 a 1 sobre a República Tcheca na decisão da Fed Cup, ao anotar 6/3, 3/6 e 6/3 sobre Karolina Pliskova.
Mas no quarto jogo, Barbora Strycova entrou no lugar de Petra Kvitova e empatou tudo, ao superar Alizé Cornet, que por sua vez substituiu Kristina Mladenovic, por 6/6 e 7/6 (7-4). A francesa tem histórico muito ruim na Fed Cup, com apenas três vitórias em 16 confrontos.
Com isso, o título vai ser decidido na partida de duplas, a quinta e última que se realiza na Fed. A França busca o tri e tentar voltar a vencer a competição por equipes depois de 13 anos, jamais tendo vencido um troféu em casa. A República Tcheca busca o 10º no geral e o quinto nos últimos seis anos, sendo o terceiro consecutivo.
É muito provável que Garcia também entre para a partida de duplas para o jogo decisivo, já que forma forte parceria com Mladenovic. Por enquanto, estão escaladas Alizé Cornet e Pauline Parmentier para enfrentar as especialistas Lucie Hradecka e Barbora Strycova.
Publicidade