Os jovens santa-cruzenses Theodoro Flores Cardoso, 20 anos, e Guilherme Luis Rabuske, 19, já estão desde terça-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para representar o Brasil na WorldSkills Competition 2017, na ocupação Robótica Móvel. O torneio internacional de profissões técnicas ocorrerá a partir deste domingo até quarta-feira, 18 de outubro. Classificados em agosto de 2016, quando conquistaram o ouro para o Rio Grande do Sul na seletiva do mundial, em Vila Velha (ES), os dois rapazes disputam o título de campeões do mundo em Robótica Móvel.
A delegação brasileira este ano contará com alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Educação, somando 56 estudantes competidores em diferentes áreas. Do Rio Grande do Sul, participam três alunos do Senac e seis do Senai. Os do Senac são Gérson Nunes, na ocupação Cozinha, Júlia Ribeiro, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Vitória Menezes, na ocupação Cabeleireiro.
Do Senai, além da dupla santa-cruzense, participam da competição mundial Gustavo Andreola e Lucas Tochetto (Mecatrônica), Murilo Antunes da Silva (Tecnologia em Mídia Impressa) e Andrei Chiesa (Joalheria). A WorldSkills Competition ocorre a cada dois anos em um país diferente e está em sua 44ª edição. Maior competição de educação profissional do mundo, reúne competidores das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul, em diferentes modalidades. Este ano devem participar cerca de 1,2 mil competidores.
Publicidade
This website uses cookies.