O Grêmio vai ingressar com uma notícia de infração disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após toda a polêmica da derrota para o Bahia, em Salvador, no último sábado, 27, na Arena Fonte Nova. O clube divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira, 29, em que cita “desdobramentos que apontam interferência externa” no jogo.
Horas antes do comunicado do Grêmio, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) também se manifestou sobre o caso, em nota assinada pelo presidente Salmo Valetim. A entidade pede o banimento do diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), Jailson Macedo Freitas e entrará com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por interferência externa e tentativa de manipulação de resultados.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O Internacional garantiu que irá realizar um protesto formal na CBF. Porém não foi informado como essa reclamação será formalizada, se através de documentação ou com ida de algum dirigente ao Rio de Janeiro. O presidente Alessandro Barcellos criticou o fato de a árbitra Edina Alves Batista não ter ido ao VAR, responsabilidade de Daiane Muniz, após o zagueiro Gabriel Mercado cair na área, em cobrança de escanteio após disputa com jogador do Atlético-GO, no jogo de domingo no Beira-Rio.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.