Esportes

Dupla Gre-Nal lamenta a morte de Pelé e presta homenagem

A dupla Gre-Nal usou as redes sociais para lamentar a perda do Rei do Futebol. Pelé teve uma relação especial com o Rio Grande do Sul. A filha Flávia Cristina Kurtz, de 52 anos, foi concebida em Porto Alegre. Lenita, mãe de Flávia, é gaúcha de Santa Cruz do Sul e teve relacionamento com Pelé durante a excursão da Seleção Brasileira em abril de 1969, no festival de inauguração do Beira-Rio.

LEIA MAIS: Velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro

Em seu Twitter oficial, o Grêmio divulgou fotos do eterno camisa 10 atuando no Estádio Olímpico e posando para fotos ao lado de ex-atletas tricolores, como o zagueiro uruguaio Ancheta e o atacante Alcindo, com quem jogou na Copa do Mundo de 1966. Além das imagens, publicou: “Quando um REI parte, o mundo faz reverência. Hoje, damos adeus a Pelé, soberano do futebol. É e sempre será o Brasil, nosso mestre maior dentro das quatro linhas. Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal”.

Publicidade

O Internacional também homenageou o ídolo brasileiro. Com a legenda de “Obrigado, Rei Pelé”, o Colorado relembrou o dia em que ele, em pleno Beira-Rio, vestindo terno vermelho, entregou a taça da Libertadores de 2010:”O futebol brasileiro só passou a ser respeitado e admirado em cada canto deste planeta porque existiu Pelé. O que nos conforta é saber que lendas como ele jamais morrem, porque elas seguem vivas dentro do coração de todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol”, diz a mensagem divulgada pelo clube.

LEIA MAIS: Cristo Redentor será iluminado de verde e amarelo para homenagear Pelé

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez