Nesta segunda-feira, 2, por volta das 9h10, foi registrado um roubo, no Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul. A vítima é uma juíza de Lagoa Vermelha, município da região Nordeste do Estado, e veio para Santa Cruz atraída pela oferta de uma Saveiro, publicada no Facebook, mas que não existia. Os criminosos, que estavam entre dois e armados, obrigaram o comprador a transferir, via PIX, a quantia de R$ 14 mil.
A vítima estava acompanhada do marido e, imediatamente, registrou ocorrência no 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A partir disso, o setor de inteligência da Brigada Militar começou a busca por informações, até identificarem os suspeitos e a localização deles. A 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz do Sul colaborou, pois já estava investigando outro caso semelhante, ocorrido na semana passada.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga sete casos de golpe do brique em Santa Cruz
Publicidade
Um deles, de 22 anos, foi preso na Rua Adail Gonzaga Fernandes. O outro, de 28 anos, foi localizado na Rua Vitor Mateus Teixeira. As duas vias ficam no mesmo bairro em que praticaram o roubo. Com a dupla, a polícia apreendeu R$ 4,5 mil. O mais velho tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, um homicídio cometido em 2017 e ameaça. A delegada Raquel Schneider lavrou auto de prisão em flagrante por roubo.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.