Dois jovens foram presos na tarde desta terça-feira, 3, após assaltarem um mercado no Bairro Maieron, em Sobradinho. De acordo com a Brigada Militar, os bandidos chegaram ao local em uma motocicleta CG verde e, com os rostos cobertos com os capacetes, anunciaram o roubo. Os proprietários estavam abrindo o estabelecimento no momento do crime, pouco depois das 13h30. Não havia clientes no local. A dupla estava armada com revólveres.
Depois de pegarem cerca de R$ 500,00 em dinheiro e de R$ 1 mil em cartões telefônicos, os criminosos fugiram em direção ao município de Segredo. Nas proximidades do trevo de acesso ao Parque da Fejão, abandonaram a moto, com placa adulterada como Santa Cruz do Sul, mas que na verdade é de Sapucaia. Em seguida, conforme a Brigada Militar, os jovens fugiram por matagais até chegar na área urbana. Já perto da Apae, foram localizados pela polícia. Um deles foi preso na hora.
O outro teria pulado em um arroio e fugido pela água. Logo após, populares informaram a polícia de que ele estaria escondido na casa de uma tia, no Bairro Rio Branco. De acordo com a BM, inicialmente, a mulher teria negado a informação, mas acabou contando o paradeiro do sobrinho em seguida. Ele havia se escondido em um alçapão, no assoalho da casa. No pátio da residência, foi localizado o revólver utilizado pelo bandido no assalto.
Publicidade
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde será lavrado o flagrante. Depois, serão encaminhados ao Presídio Estadual de Sobradinho. A dupla também é suspeita de ter assaltado um bar na localidade de Linha Brasil, interior de Passa Sete, no domingo. Um dos bandidos tem 18 anos e é natural do Paraná, enquanto o outro tem 20 anos e é de Passa Sete.