Um jovem foi preso e um menor foi apreendido no fim da manhã desta quarta-feira, 28, no Centro de Santa Cruz do Sul. Eles são suspeitos de terem atacado cinco estudantes, que retornavam da escola. Uma das vítimas, de 16 anos, teve o celular roubado. A dupla, que não estava armada, foi localizada logo depois na Rua Assis Brasil.
Os cinco alunos caminhavam pela Rua Júlio de Castilhos, nas proximidades da Praça Siegfried Heuser, quando os dois teriam parado na frente deles. “Eles perguntaram de onde a gente era”, conta uma das vítimas. Os adolescentes responderam que retornavam da Escola Goiás, onde estudam. “Eles disseram pra gente entregar as mochilas e os celulares, pra poder passar”.
Nesse momento, três alunos conseguiram fugir correndo. De um dos outros dois, eles conseguiram roubar um celular. “Ele deu um tapa no celular e conseguiu pegar”. Uma das vítimas chegou a ficar com a camiseta rasgada. A dupla fugiu correndo em direção à Assis Brasil. Os alunos pediram ajuda em uma loja.
Publicidade
A Brigada Militar foi acionada e uma equipe dos fiscais de trânsito, que estava nas proximidades, também auxiliou na captura dos suspeitos. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O celular do adolescente foi recuperado. Segundo a Polícia Civil, o menor apreendido será apresentado ao Ministério Público e o preso será encaminhado ao Presídio Regional.