O Internacional conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-16 no último domingo, 20, ao vencer o Minas Brasília por 2 a 0 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Clarinha e Suellen marcaram os gols da vitória.
Duas atletas de Rio Pardo integraram o elenco campeão. A zagueira Larissa Rosa e a atacante Vitória Silva entraram no segundo tempo da decisão. Ambas foram aprovadas em fevereiro de 2018, durante uma seletiva.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense integra comissão técnica da seleção do Equador
Publicidade
Vitória foi formada no projeto Legendárias, criado há três anos pela professora Monique Bitencourt e voltado somente ao público feminino. Larissa começou a jogar futebol aos 9 anos, inicialmente treinando com meninos em uma escolinha de Rio Pardo. Ela também tem passagem pelo Avenida e pelo próprio Legendárias.
O projeto da professora Monique se transformou em um clube esportivo, cultural, social e recreativo. Será a primeira equipe de Rio Pardo a disputar uma competição profissional de futsal: a Série Prata estadual em 2021.
A equipe começou com dez meninas em 2017 e está com 150 neste ano, nas categorias sub-7, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, adulta e veterana. Com a procura de garotos, 60 meninos foram incorporados, entre 4 e 16 anos. Monique é presidente e treinadora da equipe adulta e categorias de base. Atuou neste ano como preparadora física do AEF/Lajeadense no Gauchão feminino.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Jogadora lança e-book para auxiliar atletas do futebol feminino
This website uses cookies.