Avenida e Santa Cruz viveram duelos históricos dentro de campo. Agora, fora dele, os clubes estão juntos em prol da solidariedade. Teve início nessa segunda-feira, 15, o Ave-Cruz Solidário, uma competição do bem que une os dois times profissionais de Santa Cruz do Sul em uma campanha de arrecadação de alimentos. A iniciativa partiu do gabinete da vice-prefeita e visa ajudar a população que vem sofrendo os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Até 15 de julho, serão recolhidos produtos como leite, arroz, feijão, massa e outros itens que compõem a cesta básica. As doações poderão ser entregues no gabinete, que fica no pavilhão central do Parque da Oktoberfest, no Estádio dos Eucaliptos, na Ulfer Purificadores de Água, no Estádio dos Plátanos ou no Posto do Galo. No encontro que definiu as ações estiveram presentes o diretor executivo do Periquito, Guilherme Eich, e o diretor de futebol do Galo, Lairton Reis.
Cada item doado valerá um ponto, revertido para o clube indicado. “Independente do vencedor desta disputa, será uma grande forma de ajudar o próximo nesse momento difícil que estamos vivendo”, destacou a vice-prefeita, Helena Hermany. Durante este período, os clubes também farão ações de arrecadação com torcedores e simpatizantes.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Federação Gaúcha e governo terão reunião nesta quinta-feira
This website uses cookies.