Categories: Polícia

Dupla assalta diocese e agride padre em Santa Cruz

Dois indivíduos foram presos pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar após assaltar a sede da Diocese de Santa Cruz do Sul e agredir um padre na noite dessa sexta-feira, 22. Os criminosos invadiram a casa paroquial, situada na Rua Thomaz Flores, no Centro, por volta das 21h30.

Conforme os policiais, durante a ação, a dupla rendeu o padre Francisco Hochscheidt, de 75 anos. Os bandidos exigiram dinheiro e chegaram a agredir a vítima. De acordo com relatos de uma testemunha à polícia, o religioso teve os pés e as mãos amarrados e foi jogado dentro de um banheiro. Os criminosos ainda tentaram asfixiá-lo.

Antes de deixar a sede da diocese, os dois roubaram um relógio de pulso, duas televisões, dois notebooks, um datashow, um celular e um Gol branco. Após algum tempo, o padre conseguiu se soltar e acionou a Brigada Militar, que realizou buscas na área central. A dupla foi localizada logo depois enquanto trafegava com o veículo roubado pela Rua Gaspar Silveira Martins. Ao avistar a viatura, os dois tentaram fugir, mas foram detidos em seguida.

Publicidade

Junto com os criminosos foram apreendidos uma niqueleira com dinheiro, o relógio e o celular. Os demais objetos não foram recuperados. O padre Francisco reconheceu os dois, que foram identificados como Diogo Felipe Rodrigues Martins, de de 25 anos, e Maicon Antônio da Silva, de 19 anos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz e, depois, para o Presídio Regional. O padre foi encaminhado para atendimento no Plantão de Atendimento do Hospital Santa Cruz (HSC), mas foi liberado na manhã deste sábado, 23.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.