ATUALIZADO ÀS 22H45
Uma reunião de moradores, em Ferraz, no interior de Vera Cruz, terminou com um assalto na noite desta segunda-feira, 7. O bar do vereador Ludwig Konrad (PSB), de 41 anos, foi atacado por uma dupla encapuzada e armada. Havia oito pessoas no estabelecimento no momento em que houve o crime. Os bandidos fugiram com dinheiro, pertences das vítimas e um Corolla.
Segundo o vereador, a reunião da Associação de Alto Ferraz havia sido realizada no local. O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Martin Fernando Nyland também foi rendido pelos bandidos. Além deles, havia mais seis homens que haviam participado do encontro. Eles estavam em uma área junto ao bar, quando os criminosos chegaram a pé por volta das 21 horas. A suspeita é de que algum veículo tenha deixado a dupla na localidade.
Publicidade
“Eles queriam dinheiro. Diziam pra gente não reagir. Se reagissem eles iam atirar”, contou o vereador. A filha e a namorada do parlamentar estava em outra peça no andar superior e não perceberam a ação dos bandidos. “Eu só torcia pra que eles não desconfiassem que elas estavam lá. Entreguei o que tinha pra eles irem embora”.
Os bandidos roubaram uma quantia em dinheiro, além de alguns pertences das vítimas. Na fuga, usaram um Corolla bege, de placas JCB0445, do vereador. Os criminosos ainda roubaram salgadinhos, chocolates e outros produtos. Ninguém chegou a ser agredido.
O parlamentar mantém o estabelecimento há 12 anos na localidade. Agora, no entanto, ele não sabe se manterá o comércio aberto. “Eu já quase fui assaltado há poucos dias. Está muito difícil. A gente trabalha de domingo a domingo pra virem aqui e te assaltar assim. Não sei mais se quero continuar”, disse. A Brigada Militar está fazendo buscas aos bandidos.
Publicidade