ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Bandidos roubam armas e carregadores de CAC no interior de Santa Cruz

Golpista “vende” carro de santa-cruzense na internet

Uma grave ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira, 14, no interior de Santa Cruz do Sul. Um homem de 34 anos, que é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), foi rendido por criminosos e teve suas armas e carregadores roubados. O caso aconteceu por volta das 7 horas, nas proximidades de Linha São Martinho, no distrito de Monte Alverne.

Conforme o atirador desportivo, ele deslocava em um Ford Focus de Boqueirão do Leão para Venâncio Aires, onde iria praticar em um estande de tiro no qual é associado. No veículo, levava três armas de fogo registradas. Em determinado ponto, ele parou em uma estrada de chão em Linha São Martinho para trocar um pneu furado. Na sequência, uma motocicleta preta, com dois indivíduos, teria parado nas proximidades.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Jovem é preso por tráfico de drogas pela quinta vez em Venâncio Aires

Publicidade

Armados com um revólver, os criminosos anunciaram o assalto. “Perdeu, perdeu”, teria dito um dos bandidos, enquanto o outro revistava o Ford Focus, encontrando as armas. Foram roubadas três maletas, cada qual com uma pistola da marca Taurus Parabellum, 9 milímetros, sendo duas modelo G2C e uma G3, todas desmuniciadas. Ainda, oito carregadores foram levados.

Dentro dos compartimentos havia também o registro e guia de trânsito emitida pela Polícia Federal. Após pegar o material bélico, os bandidos fugiram na direção de Monte Alverne. O CAC só conseguiu comunicar a Brigada Militar do crime cerca de uma hora depois, quando passou a ter sinal de celular na casa de um morador e ligou para o número 190.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “É uma estelionatária do Tinder”, dispara advogada sobre condenada no Caso Motocross

Publicidade

Uma viatura foi acionada via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e atendeu a ocorrência. No local, os policiais realizaram buscas, mas não localizaram os autores do delito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado pela Polícia Civil. O nome da vítima está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta