Regional

Duo Retrô nasce com objetivo de promover rock instrumental

O Duo Retrô, de Candelária, nasceu da união do guitarrista Marcus Kapusho Stefanello e do bandoneonista Fábio Pivetta Hörbe. Ambos sempre tiveram o sonho de montar um trabalho instrumental com a união da guitarra acústica e do bandoneon. Os dois são apaixonados por rock e tudo fluiu de forma mais fácil.

O objetivo principal da dupla é tocar clássicos do pop e do rock dos anos 70, 80 e 90. A proposta é um formato instrumental, com arranjos diferentes, transmitindo e expressando sentimentos a cada nota tocada.

LEIA MAIS: Santa-cruzense realiza o sonho de gravar com um bandoneon

Publicidade

A dupla reconhece não é fácil produzir música instrumental no Brasil, mas está empolgada com o trabalho. “É algo diferente que existe no cenário. Abre um grande leque de oportunidades”, destaca Hörbe.

O intuito é tocar em qualquer tipo de evento, desde happy-hours, pubs, intervalos de palestras e congressos, inaugurações de empresas, lojas, cerimônias de casamentos, recepções de eventos, aniversários e apresentações personalizadas.

LEIA MAIS: RockNeon lança clipe da música ‘Anti-Herói’

Publicidade

Confira a página no Facebook e o perfil no Instagram. Contato para shows e eventos: (51) 99950 8357 (Fábio) ou (51) 99829 2604 (Marcus)

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.