Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Seleção Brasileira

Dunga festeja volta de Neymar e pede golaço como no Barcelona

Neymar chega ao jogo desta quinta-feira, 12, contra a Argentina, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa de 2018, no melhor momento da carreira. Para o técnico Dunga, inclusive, o craque brasileiro está atualmente à frente de Cristiano Ronaldo e Messi.

“Se fizermos o ranking por número, estatística, o Neymar está mostrando um aproveitamento superior. O Messi está machucado e o Cristiano a gente tem expectativa de que repita o que fez no ano passado. Neymar tem crescimento constante desde que chegou ao Barcelona. Sem o Messi, tem correspondido à expectativa. Está num bom momento”, disse o treinador, nesta quarta-feira, 11, em entrevista coletiva.

O treinador, no entanto, garantiu que a Seleção Brasileira não jogará em função do seu principal jogador. Dunga fez questão de destacar o jogo coletivo da seleção. “É Neymar e mais 22. Você não ganha a classificação sozinho. Queremos contar com os melhores, mas nem sempre vai ser possível. Temos que ter uma opção para superar isso”, salientou.

Publicidade

O craque voltará para a Seleção com moral, por conta do golaço marcado na vitória do Barcelona, por 3 a 0, sobre o Villarreal – ele marcou duas vezes no jogo. Antes, cumpriu suspensão recebida ainda na Copa América. E gerou uma pergunta em tom de brincadeira por parte do treinador da Seleção. “Pensei: por que ele não faz comigo ? (risos). Essas coisas tornam o futebol bonito. Foi um gol plástico. Mas como diria o Dadá: gol é gol. Isso é o mais importante. Se for bonito, melhor ainda”, afirmou.

O treinador descartou favoritismo brasileiro por conta dos desfalques do próprio Messi, além de Tevez e Aguero na Argentina, e projetou mais dificuldade ao Brasil justamente por isso. “É clássico. Não tem favorito. O time se supera nas dificuldades. Na teoria, sim, estamos em um bom momento, crescendo, e eles caindo de produção. Mas é clássico e tudo pode acontecer”, apontou.

Nenhum clube tem tantos jogadores na seleção como o Corinthians. O líder do Campeonato Brasileiro tem quatro atletas convocados por Dunga: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto. Para completar, a seleção trabalhou segunda e terça-feira no CT do clube e nesta quarta-feira treinou no Itaquerão. Por todos esses fatores, Elias espera que a seleção seja influenciada pelo Corinthians na quinta-feira, quando enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. “A gente se sente à vontade. Esperamos que os bons ares que a gente tem aqui no Corinthians possam ser levados para a seleção também”, disse Elias.

Publicidade

Nesta quarta-feira, o treino no Itaquerão foi fechado à imprensa. O treinador permitiu que a imprensa acompanhasse apenas os 15 minutos finais da atividade. Dunga não revelou o time, mas deve mexer pouco na seleção. O Brasil deve jogar com Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Elias, Luiz Gustavo, Oscar, Willian e Douglas Costa; Neymar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.