Nesta sexta-feira, 20, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o corte de três jogadores dos amistosos contra a França, dia 26, em Paris, e Chile, 29, em Londres. O atacante Diego Tardelli e os zagueiros David Luiz e Marquinhos foram desconvocados por motivo de lesão. Para suas posições foram chamados o atacante Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk) e os zagueiros Gil (Corinthians) e Gabriel Paulista (Arsenal), convocado pela primeira vez em sua carreira para a seleção brasileira principal.
Na semana passada, Luiz Adriano envolveu-se em polêmica com o lateral Rafinha, do Bayern de Munique. Após confronto entre seus times na Liga dos Campeões, vazou na internet uma gravação em que Rafinha xinga alguns dos jogadores brasileiros -entre eles, Luiz Adriano- do time ucraniano, que são criticados por supostamente terem sido mal-educados com o volante alemão Schweinsteiger e por ostentarem demais bens materiais.
O zagueiro Gil tem sido presença frequente nas listas de Dunga. Das quatro convocações do treinador após sua volta ao comando, Gil só não fez parte da última, em que Dunga preferiu não chamar jogadores que atuavam em clubes brasileiros para não atrapalhá-los em momento decisivo de suas campanhas no Campeonato Brasileiro.
Publicidade
This website uses cookies.