O primeiro treino da seleção brasileira no Chile sem Neymar foi leve. Os titulares na vitória de domingo sobre a Venezuela, com exceção de Philippe Coutinho, apenas correram ao redor do gramado de um dos campos do centro de treinamento da Universidad de Chile. Os reservas, reforçados pelo meia do Liverpool, treinaram finalizações e fizeram um trabalho dois toques em campo reduzido. O grupo volta a treinar nesta quarta-feira, 24, à tarde, no mesmo local, quando aí sim Dunga deve montar o time que enfrentará o Paraguai, três dias depois, em Concepción, pelas quartas de final da Copa América.
A tendência é a manutenção do time que iniciou a vitória sobre a Venezuela, com Robinho no ataque. Neymar deixou a concentração em Santiago na segunda-feira, 22, em decisão de comum acordo com a comissão técnica, já que está suspenso por quatro jogos e não poderá mais jogar na competição. A CBF poderia recorrer, mas desistiu por dois motivos: imaginou que a Câmara de Apelações não diminuiria a sanção, e avaliação de que a presença de Neymar com o grupo apenas treinando seria prejudicial pois desviaria a atenção do elenco.
Neymar foi suspenso pela expulsão na derrota de 1 a 0 para a Colômbia, na quarta-feira passada, quando se envolveu em confusão com os rivais Murillo e Bacca, após o fim da partida, e ainda xingou o árbitro Enrique Osses na entrada do vestiário, segundo a súmula da partida.
Publicidade
This website uses cookies.