Categories: Esportes

Duelos da segunda fase nas Eliminatórias africanas são definidas

As principais seleções da África conheceram nesta terça-feira, 13, seus primeiros adversários na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Doze dos 13 classificados da primeira fase das Eliminatórias do continente já estão definidos. Somente o confronto entre Suazilândia e Djibouti teve sua segunda partida adiada – na primeira, a Suazilândia goleou por 6 a 0 e encaminhou a vaga.

O regulamento das Eliminatórias Africanas previa que as 26 piores seleções do continente disputassem esta primeira fase em confronto de mata-mata. Os 13 classificados se juntam aos 27 mais bem ranqueados para uma nova fase neste formato. Depois, os 20 classificados são distribuídos em cinco grupos de quatro. Os campeões de cada um deles estarão na Copa.

Entre as seleções que estiveram no Brasil em 2014, somente a Nigéria ainda não conheceu seu rival, que sairá justamente do duelo entre Suazilândia e Djibouti. Uma das surpresas da competição no ano passado, a Argélia terá pela frente a Tanzânia, que perdeu nesta terça para Malaui por 1 a 0, mas havia vencido na ida por 2 a 0.

Publicidade

Adversário do Brasil na primeira fase em 2014, Camarões duelará com Níger, que passou com tranquilidade pela Somália. Gana terá pela frente a desconhecida seleção de Comores, que buscou a classificação suada diante de Lesoto. Uma das favoritas a estar na Rússia em 2018, Costa do Marfim pegará a Libéria, que eliminou Guiné-Bissau.

Os outros confrontos da segunda fase das Eliminatórias Africanas são: Tunísia x Mauritânia, Guiné x Namíbia, Congo x Etiópia, Egito x Chade, Mali x Botsuana, República Democrática do Congo x Burundi, Senegal x Madagascar, Cabo Verde x Quênia, Sudão x Zâmbia, Líbia x Ruanda, Marrocos x Guiné Equatorial, Moçambique x Gabão, Benin x Burkina Faso, Togo x Uganda e Angola x África do Sul.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.