A previsão de baixíssima temperatura é só fora de campo. Porque dentro dele, Internacional e Atlético-MG prometem um duelo quente neste sábado, às 19 horas, pela quinta rodada do Brasileirão. O confronto opõe o vice-líder e o terceiro colocado na tabela de classificação. E mais do que isso: reunirá dois técnicos argentinos e amigos, Eduardo Coudet e Jorge Sampaoli, que assumiram os comandos dos clubes nesta temporada.
O Colorado tem duas armas para derrotar o Galo: o meia-atacante Thiago Galhardo, que vive grande fase, e o retrospecto positivo atuando em casa, no Beira-Rio, mesmo sem torcida. Com três vitórias em quatro partidas, o Inter soma nove pontos, mesma pontuação do adversário mineiro, mas à frente pelo saldo de gols (5 contra 3). A equipe gaúcha está atrás apenas do líder Vasco pelo mesmo critério de desempate.
Sem o centroavante peruano Paolo Guerrero, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só retorna na próxima temporada, coube a Galhardo assumir a missão de fazer gols. Embora não tenha sido goleador nas outras equipes pelas quais passou, ele vive grande fase no Inter e tem feito as vezes de camisa 9.
Publicidade
O atleta foi o destaque da última vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 0, na última quarta-feira, em casa, ao balançar as redes duas vezes após sair do banco de reservas. Na temporada, Galhardo marcou sete gols e só está atrás justamente de Guerrero, que tem dez. O meia ainda é o líder do elenco em assistências, com cinco.
LEIA MAIS: Com dois gols de Galhardo, Inter faz 3 a 0 no Atlético-GO
Galhardo e o centroavante peruano dividem o posto de jogador com mais participações em gols do elenco. São 12 cada. O Inter também se apoia na vantagem de jogar em seus domínios. Mesmo que não possa contar com a presença da torcida, a equipe não perdeu e sequer levou gols no Beira-Rio, nesta largada do campeonato.
Publicidade
À espera de um atacante para suprir a lacuna deixada por Guerrero, o técnico Eduardo Coudet não terá William Pottker, suspenso. O favorito para a vaga é o jovem Yuri Alberto, recém-chegado do Santos. No entanto, o garoto Peglow corre por fora. Poupados da última partida, os laterais Saravia e Moisés e os volantes Rodrigo Lindoso e Edenílson devem reaparecer nos titulares.
Fora das quatro linhas, a direção negocia com Alexandre Pato, que rescindiu seu vínculo com o São Paulo. A publicação apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa sexta-feira, e agora Pato está livre no mercado. Desse modo, o Internacional deve avançar nas negociações para repatriar o atacante. Porém, o próprio Atlético-MG entrou na concorrência para levar o jogador a Belo Horizonte.
LEIA MAIS: Internacional lança terceira camisa para 2020
Publicidade
Após tropeço, Galo busca a recuperação
Depois de sofrer a primeira derrota para o Botafogo por 2 a 1, na quarta-feira passada, no Rio de Janeiro, e perder os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tenta se reabilitar diante do Internacional. O Galo aparece no terceiro posto, atrás do rival gaúcho por ter saldo de gols inferior. Existe a expectativa para a estreia de Eduardo Sasha logo contra seu ex-time, que o revelou para o futebol e que defendeu profissionalmente por cinco temporadas.
O atacante, contratado junto ao Santos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado. A tendência é de que comece o jogo entre os reservas. Porém, ele não atua desde março e reconheceu que precisa melhorar o condicionamento físico. O meia Nathan e o atacante Diego Tardelli continuam entregues ao Departamento Médico. Lá também estava o volante Gustavo Blanco, que pode ser relacionado. O equatoriano Cazares está fora dos planos, e o venezuelano Otero deve ir para o Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
Federação Gaúcha confirma cancelamento da Divisão de Acesso
Calendário de 2021 tem Estaduais em fevereiro e jogos durante a Copa América
Publicidade