Dudu Fuentes representou Santa Cruz do Sul na 42ª edição das 12 Horas de Tarumã no domingo, 18, e encerrou a prova na quinta posição. Ele esteve na pista do autódromo de Viamão como parceiro do trio Diego Augusto, Daniel Nino e Bernardo Cardoso, amigos de São Paulo que também competem na Copa Shell HB 20. Ele guiaram um Chevrolet Ônix #48 na prova que encerrou o calendário gaúcho.
Filha do âncora José Luís Datena, a apresentadora e repórter Letícia Datena fará boletins para a TV Band durante a 45ª edição do Rally Dakar, a partir do dia 31 de janeiro, na Arábia Saudita. Serão 11 brasileiros na disputa, com destaque para Lucas Moraes. Bicampeão do Rally dos Sertões, ele vai competir entre os carros. Pamela Bozzano será a primeira piloto brasileira, na categoria UTV.
Tricampeão da Stock Car, Ricardo Maurício repetiu uma façanha que já havia alcançado no ano passado e fechou a temporada como o piloto com mais vitórias em 2022. O paulista da Eurofarma-RC cruzou a linha de chegada na frente em cinco oportunidades e chegou a 35 na categoria. Ricardo Maurício também liderou a estatística do maior número de voltas no ano. O tricampeão esteve na ponta em um total de 64 giros.
Publicidade
Um dos pilotos de carreira mais marcante na história recente da Stock Car Pro Series está de volta ao grid em 2023. Felipe Fraga, campeão de 2016, foi anunciado pela Blau Motorsport para o campeonato do próximo ano. O tocantinense, que fez duas provas em 2022, não disputava integralmente a principal categoria do automobilismo brasileiro desde 2019.
Elas estão em toda parte atuando com competência, e a Stock Car Pro Series espera ter uma piloto no grid o quanto antes. Na engenharia, Rachel Loh contribuiu muito para a primeira vitória de Cesar Ramos e Erika Prado se destaca cada vez mais na Cavaleiro. Mas 2022 foi o ano no qual a liderança de Babi Rodrigues levou a Hot Car à aguardada vitória da primeira equipe chefiada por uma mulher. Um feito histórico.
Matías Rossi tornou-se o estrangeiro mais bem-sucedido da história da Stock Car Pro Series. O argentino venceu pela primeira vez em maio, no Velocittà, e repetiu a façanha diante de uma multidão em Interlagos, em julho, coroando uma grande temporada com o Toyota Corolla #117 da A. Mattheis Vogel. Assim como foi o caso de Lionel Messi no futebol, para Matías Rossi só falta o título para a consagração total. Feliz Natal a todos!
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.