A 40ª edição da tradicional 12 Horas de Tarumã tem largada prevista à meia-noite de sábado para domingo, no autódromo localizado em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O piloto Dudu Fuentes, que disputa a Turismo Nacional, representa Santa Cruz do Sul na prova.
“É uma corrida que teve uma alteração de formato no ano passado. Os carros que andam são todos do mesmo regulamento. Isso potencializa demais a competitividade e a possibilidade de qualquer um vencer. É diferente de outros anos, quando alguém vencia em uma categoria, mas chegava em vigésimo (na classificação geral). Agora é uma categoria só e todo mundo com o mesmo equipamento”, explicou Fuentes.
Segundo ele, há necessidade de mudança na maneira de buscar um bom resultado, sobretudo por ser uma prova de longa duração. “Vai muito de estratégia, de confiabilidade mecânica, organização, pit stop e, claro, da equipe (Giocar, de Campo Bom)”, observou o piloto, que vai revezar o cockpit do Celta # 88 com Rafael Cohen, Christian Petroll e o Francisco Möller. “Todos têm experiência, vamos torcer para que tudo dê certo.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mercedes-Benz Challenge: Fernando Júnior busca o tri
This website uses cookies.