Eduardo Breidenbach Soares, de 10 anos, treina na categoria sub-11 do União Corinthians/Juliano Campos e tem se destacado em competições de judô. O garoto de Santa Cruz do Sul foi diagnosticado como TDAH combinado, quando critérios de desatenção, hiperatividade e impulsividade são observados simultaneamente.
Para amenizar problemas de interação social, a recomendação da neurologista para a família foi incluir Dudu em atividades físicas para que pudesse trabalhar a disciplina e a concentração. O irmão mais velho, Luis Otávio, já estava no judô. Dudu gostou da prática esportiva e passou a trabalhar os conceitos, além de gastar a ‘energia infinita’. De acordo com o pai Adriano Soares, o sono melhorou bastante.
LEIA MAIS: União Corinthians/Juliano Campos conquista resultados expressivos em Lajeado
Publicidade
O passo seguinte, conforme a mãe Gabriela Breidenbach, foi a iniciação nas competições. Dudu soube lidar com a ansiedade e utilizou o estresse dos instantes anteriores às lutas para conquistar resultados expressivos. Na primeira disputa, com cinco oponentes, faturou uma medalha de bronze em Osório. Depois disso, sempre foi medalha de ouro nas cinco competições seguintes que disputou. Ainda integrou três festivais de judô.
“Ele é extremamente competitivo. Não exigimos resultados. Apenas que ele participe das competições. Ele já é vitorioso por enfrentar as adversidades da vida. Ele tem coragem para ir atrás dos sonhos e dos objetivos traçados”, fala a mãe, com o orgulho pelas medalhas acumuladas pelo filho em um ano. O próximo passo é a busca por uma vaga no meeting interestadual. A seletiva será no dia 7 de setembro, em Venâncio Aires.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.