Categories: Esportes

Duda e Elize Maia são campeãs em etapa do Circuito Mundial em Maceió

Depois da bela campanha de Duda e Elize Maia durante toda a etapa de Maceió do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a dupla brasileira recebeu neste domingo, 28, a coroação. Na Praia de Pajuçara, as meninas do Brasil derrotaram com facilidade as holandesas Meppelink e Van Iersel,por 2 sets a 0, 21/10 e 21/13, e levaram o ouro.

“Esse é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial, vai ficar guardada para sempre. Foi um momento incrível com a torcida a favor, minha família toda na arquibancada. Eu tinha mais é que me doar, jogar como se tivesse três braços, três pernas tudo que pudéssemos fazer para não deixar escapar esse título. As holandesas são experientes, muito fortes e habilidosas. Conseguimos impor a nossa tática, que foi um pouco diferente do que apresentamos antes, com mais potência no ataque, e deu certo”, festejou Duda.

A dupla brasileira conquistou o lugar mais alto no pódio sem perder nenhum set na capital alagoana. Junto com elas, Agatha e Bárbara Seixas levaram o bronze, completando a classificação. As duas derrotaram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, por 2 sets a 0, 21/13 e 21/15.

Publicidade

Na chave masculina, os brasileiros levaram a prata. Pedro Solberg e Evandro foram derrotados pelos americanos Dalhausser e Lucena no tie break, parciais de 21/19, 19/21 e 15/12. O bronze também ficou com o Brasil, após a vitória de Guto e Saymon sobre os compatriotas Álvaro Flho/Vítor Felipe por 2 sets a 0, 21/18 e 25/23.

O Circuito Mundial segue para outras três capitais brasileiras. A próxima etapa será no Grand Slam do Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 13 de março. Na sequência, nos dias 15 a 20 de março, será a vez da cidade de Vitória,e por fim, entre 26 de abril e 1 de maio, Fortaleza encerrará as etapas no Brasil.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.