Santa Cruz do Sul

Duas secretarias vão passar a atender em novo endereço em Santa Cruz

As secretarias de Segurança e Mobilidade, e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade vão trocar de endereço em Santa Cruz do Sul. As pastas vão deixar o prédio que ocupam atualmente, na Rua Coronel Oscar Jost. A área está locada desde o segundo semestre de 2021. O contrato de aluguel do espaço é investigado pela Operação Controle em função do custo considerado elevado. O aluguel mensal, atualmente, é de R$ 38.541,00.

LEIA TAMBÉM: Licitação para reforma de mais quadras no Calçadão da Floriano será reaberta

O responsável pela pasta de Segurança e Mobilidade, José Osmar Ipê da Silva, confirma que a estrutura vai passar a ocupar um espaço junto ao Centro de Eventos, localizado no Parque da Oktoberfest. “A mudança vai somar para o aperfeiçoamento e logística da segurança pública de Santa Cruz”, ressalta.

Publicidade

Outra mudança envolve a Guarda Municipal e de Trânsito. O órgão vai passar a ter como sede um espaço junto a estação rodoviária de Santa Cruz, no espaço onde funcionavam as lojas. Já a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade ainda procura um novo espaço. A tendência é de que ela seja transferida para uma área junto ao Ginásio Poliesportivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.