Categories: Polícia

Duas pessoas são presas em Caxias do Sul por falsificação de bebidas alcoólicas

Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas em flagrante e encontrou um laboratório caseiro de fabricação de bebidas falsas, na manhã desta terça-feira, 4, na Serra gaúcha. Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul e Flores da Cunha. O laboratório para adulterar as bebidas ficava no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. No local, os agentes da Polícia Federal encontraram garrafas de whisky da linha Johnnie Walker e vodkas como Absolut e Ciroc.

Conforme o delegado da Polícia Federal, Noerci da Silva Melo, a investigação iniciou em janeiro deste ano. Ele acreditava que o grupo atuava há dois anos na região. Segundo o delegado, os criminosos faziam uma mistura e enchiam garrafas de grandes marcas com a bebida adulterada. “Eles pegavam álcool, corante, xarope e adoçante para fazer uma mistura. Adulteravam essa bebida, pegavam as garrafas vazias e enchiam com a bebida que eles produziam”, explica.

Conforme Melo, as bebidas falsificadas eram comercializadas nas redes sociais, mas também vendidas a casas noturnas, onde eram vendidas por preços que variavam de R$ 18,00 a R$ 22,00. As investigações sobre o caso ainda não foram encerradas. A Polícia Federal analisa agora o envolvimento de mais pessoas tanto no esquema de fraude, quanto no comércio das bebidas. Em relação às pessoas já identificadas e detidas, responderão por crime contra as relações de consumo e associação criminosa. As penas podem chegar a oito anos de prisão.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.