Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas em flagrante e encontrou um laboratório caseiro de fabricação de bebidas falsas, na manhã desta terça-feira, 4, na Serra gaúcha. Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul e Flores da Cunha. O laboratório para adulterar as bebidas ficava no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. No local, os agentes da Polícia Federal encontraram garrafas de whisky da linha Johnnie Walker e vodkas como Absolut e Ciroc.
Conforme o delegado da Polícia Federal, Noerci da Silva Melo, a investigação iniciou em janeiro deste ano. Ele acreditava que o grupo atuava há dois anos na região. Segundo o delegado, os criminosos faziam uma mistura e enchiam garrafas de grandes marcas com a bebida adulterada. “Eles pegavam álcool, corante, xarope e adoçante para fazer uma mistura. Adulteravam essa bebida, pegavam as garrafas vazias e enchiam com a bebida que eles produziam”, explica.
Conforme Melo, as bebidas falsificadas eram comercializadas nas redes sociais, mas também vendidas a casas noturnas, onde eram vendidas por preços que variavam de R$ 18,00 a R$ 22,00. As investigações sobre o caso ainda não foram encerradas. A Polícia Federal analisa agora o envolvimento de mais pessoas tanto no esquema de fraude, quanto no comércio das bebidas. Em relação às pessoas já identificadas e detidas, responderão por crime contra as relações de consumo e associação criminosa. As penas podem chegar a oito anos de prisão.
Publicidade