Na última quinta-feira, 11, na Afeco, a Cotriel, com o apoio da Bayer, Corteva e Sygenta realizou pelo décimo quinto ano consecutivo o Encontro de Mulheres Cooperativistas. Como já é tradicional, o evento foi voltado à esposas de sócios, associadas e filhas de sócios acima dos 17 anos de idade. A edição 2018, alusiva aos 59 anos da cooperativa, mais uma vez foi marcante, entrando para a história pelo caráter de conteúdo e confraternização que a Cooperativa trabalha, ao proporcionar este dia diferenciado às mulheres para as quais o encontro se destina.
Mais de duas mil mulheres das cidades de Alto Alegre, Arroio do Tigre, Cachoeira do Sul, Campos Borges, Espumoso, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Pantano Grande, Passa Sete, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Segredo, Sobradinho e Tunas estiveram presentes. Na abertura, os apresentadores, jornalistas Luiz Roberto Canello e Roger Nicolini apresentaram todas as Unidades e Postos de Recebimento da Cotriel, bem como todas as atividades que a cooperativa possui. Logo após, o pároco de Espumoso, Padre Sandro Gianluppi realizou um momento de espiritualidade. Ao final, o Ballet Sissi realizou uma apresentação com as suas integrantes.
Leocezar Nicolini, presidente da Cotriel, ao abrir oficialmente o 15º Encontro de Mulheres Cooperativistas, agradeceu a todos que trabalharam desde a montagem e organização da Afeco, até na infraestrutura para atender todas as mulheres inscritas. “A Cooperativa surgiu em 1959 graças às pessoas, que são o nosso maior patrimônio. Muitos associados, diretorias, conselheiros, funcionários e clientes fizeram e fazem a nossa história. Somos uma família de 10 mil pessoas e neste momento que falamos de sustentabilidade, o que mais dá sustentação às nossas vidas e à Cooperativa é sermos felizes, pois o princípio do cooperativismo é um ajudar o outro e para isso que existimos há 59 anos”, disse.
Publicidade
A arte de ser leve
Neste ano, o tema da palestra foi “A arte de ser leve”, ministrada pela jornalista e escritora mineira Leila Ferreira. O assunto é tema de um livro que é sucesso de vendas em todo o Brasil, abordando de forma inteligente e divertida, temas como gentileza, bom humor, desaceleração e felicidade.
Publicidade
Exímia contadora de histórias e entrevistadora, Leila refletiu, a partir de depoimentos colhidos por ela no Brasil e em outros países, sobre a possibilidade de vivermos de forma menos complicada e estressante. “A Arte de Ser Leve aponta para o perigo de emagrecermos o corpo, mas ficarmos com obesidade mórbida de espírito. Podemos experimentar a dieta da alma, incorporando a leveza às nossas vidas. Parabéns Cotriel por fazer que as mulheres saírem de casa para ter um dia único e maravilhoso”, disse.
À tarde, depois de muita expectativa, o vencedor do The Voice Brasil, Léo Pain, realizou um grande show com muita música e sucessos da atualidade, levantando o público presente. Léo, fez no evento o primeiro show na região, sendo que ele estará ainda em Ibirubá, Tapera, Arroio do Tigre e no Natal de Espumoso, em dezembro, partindo em 2019 para uma turnê nos Estados Unidos.
Publicidade
This website uses cookies.