Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PROJETOS

Duas escolas de Santa Cruz concorrem ao Prêmio Fala, Professor!

A cerimônia de condecoração do Prêmio Fala, Professor!, idealizado por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, será nesta quinta-feira, 12, às 19 horas, no Clube Primeiro de Maio, em São Jerônimo. Doze projetos de professores de escolas municipais são finalistas no prêmio, dividido em quatro categorias do Ensino Fundamental e da Educação Infantil. Santa Cruz do Sul aparece em duas categorias. Os quatro professores destaques serão premiados com R$ 5 mil e as respectivas escolas com R$ 10 mil para investimentos internos.

Os finalistas
Categoria Anos Finais do Ensino Fundamental

Expoagro Afubra – Agricultura e meio ambiente, da professora Betânia Mahl, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, de Santa Cruz do Sul;
Sala de aula ao ar livre, do professor Evandro Biondo, da Escola Leopoldo Klepker, do município de Teutônia;
Tigre Branco – Um aplicativo para salvar vidas, da professora Silvia Fernanda Velho Andrade Duarte, da Escola 25 de Julho, de Campo Bom.

Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Fazendo arte, da professora Carmem Lúcia Londero Druzian, da Escola Dezidério Fuzer, de Restinga Seca;
Movimentação, da professora Cleide Maria Freitas dos Santos, da Escola Sebastião Colpo, de Santiago;
Todos por elas, do professor Luiz Fernando Lamb Balon, da Escola Martha Wartenberg, de Novo Hamburgo.

Publicidade

Educação Infantil
As surpresas dos buracos – Vida e potência das minhocas, da professora Chalimar da Rosa, da Escola Vó Olga, de Mato Leitão;
Projeto Sacola Literária, da professora Fabiane Werner, da Escola Pingo de Gente, de Santa Cruz do Sul;
Uma viagem ao mundo da imaginação, da professora Linéia Bastos Ribeiro, da Escola Doce Infância, de Lajeado.

Na categoria especial Música e Alegria na Escola, o projeto vencedor será escolhido por voto popular no site www.oteliodrebes.com.br/Enquete/Projetos/1. Os projetos finalistas são:
Dança na Fok: Educando através da música e do movimento, da professora Patrícia Lauxen Loeblein, da Escola Francisco Oscar Karnal, de Lajeado;
O Estúdio da Escola, do professor Lindomar Alex Meller Pündrich, da Escola São Francisco, de Tupandi;
Tantos barulhos – Poemas de Caio Riter musicados, do professor Diego Schutz dos Santos, da Escola Nancy Ferreira Pansera, de Canoas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.