Agentes apreenderam drogas, armas e celulares na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires na tarde dessa terça-feira, 10. A casa prisional que foi construída para ser um modelo de prisão de alta segurança demonstra fragilidade na legislação diante da apreensão feita ontem.
No total, foram apreendidos 37 telefones celulares, 22 carregadores, 29 chips, três cartões para recargas de celulares, 11 cachimbos artesanais usados para consumir drogas, 140 buchinhas de maconha, nove buchas grandes de maconha, seis tijolos de maconha, sete buchas grandes de cocaína, 108 papelotes de cocaína, cinco pedras grande de crack e 72 pedras de crack.
A proibição de se realizar revistas íntimas nas mulheres é apontada como a principal causa para a entrada da maioria dos objetos recolhidos na casa prisional. A abordagem é feita apenas por inspeção visual e por detector de metais, sem o contato físico feito por um profissional.
Publicidade
Durante a revista feita por agentes do grupo de ações especiais da Susepe, um grupo de detentos se rebelou. Os agentes agiram e utilizaram munição antimotim. Um presidiário acabou ferido e pelo menos doze foram transferidos por indisciplina.
Já no Presídio Estadual de Lajeado, a Polícia Civil apreendeu drogas e um telefone celular dentro de preservativos. Com um mandado de prisão, os policiais realizaram na tarde de terça-feira a revista em uma cela da galeria B. O material estava escondido em uma pia. Para não pegar umidade, foi colocado dentro do preservativo. Nenhum preso assumiu ser o proprietário do material.
Publicidade
This website uses cookies.