Em uma ação rápida, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul resultou na identificação do homem responsável por comandar uma quadrilha que arromba e furta casas em condomínios de luxo no Estado. Os crimes foram revelados com exclusividade pela Gazeta do Sul nesta quarta-feira, 19, mesmo dia do cumprimento de mandados judiciais em Pelotas, cidade onde o suspeito mora.
LEIA MAIS: Draco investiga quadrilha especializada em cometer furtos em condomínios de luxo
Conforme o titular da Draco, delegado Marcelo Chiara Teixeira, foi dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em uma residência e em uma loja no Centro de Pelotas. Foram recuperados três notebooks, um videogame, uma espingarda de pressão e uma câmera. Os objetos foram furtados em condomínios de luxo em Santa Cruz do Sul e Lajeado.
Publicidade
Ainda conforme o delegado, o bando utilizou um veículo alugado para efetuar os furtos na mesma data. O suspeito tem 31 anos e não tinha antecedentes criminais. A identidade dele não foi divulgada. “No momento esse indivíduo vai responder por furtos qualificados, mas as investigações prosseguem para apurar eventual associação criminosa”, destaca o delegado.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade