Um homem de 36 anos suspeito de guardar armas e drogas para uma facção criminosa foi preso em flagrante em uma ação da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil de Santa Cruz. A ofensiva, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27, no Bairro Santa Vitória.
Na casa dele, os agentes apreenderam uma pistola 9 milímetros, além de munições de calibre 12 e .40. O material estava escondido dentro de um sofá. No imóvel, os policiais ainda apreenderam uma porção de maconha.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: ofensiva da Draco acaba com dois presos e tijolos de maconha apreendidos em Santa Cruz
Publicidade
De acordo com o titular da Draco, delegado Marcelo Chiara Teixeira, o flagrante decorre de uma investigação de tráfico de drogas. “Dentro das investigações identificamos que esse homem estaria participando da organização criminosa guardando droga e armas. Seguiremos o trabalho para conseguir outros elementos, como eventuais vínculos dessa arma a outros crimes”.
Após registro do flagrante por posse ilegal de arma de fogo o homem será conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz. Conforme os policiais, ele, que não teve a identidade revelada, tinha antecedente por crime de trânsito.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.